Skip directly to content

‘Conjuntura Internacional e o Agronegócio’ é tema da palestra do MS Agro 2020

Mercado

‘Conjuntura Internacional e o Agronegócio’ é tema da palestra do MS Agro 2020

Evento acontece no dia 25 de novembro, às 18h30, horário de Mato Grosso do Sul.
23/11/2020 - 10:45

Quais as projeções para o agronegócio no Brasil e no mundo? A pergunta será respondida por especialistas durante a 11ª edição do MS Agro, que acontece nesta quarta-feira (25), às 18h30, com transmissão pelas platafromas digitais do sistema Famasul, Agro Canal e Canal do Boi . Os desafios de um dos setores mais internacionalizados da economia brasileira e responsável por 50% das exportações do país serão analisados na palestra que será ministrada pelo coordenador do Centro Insper Agro Global, Marcos Jank. 

“Talvez este seja um dos setores que mais precisa de políticas públicas no exterior. O ambiente internacional é muito complexo, desafiador. Nos defrontamos com questões relacionadas à imagem, promoção, barreiras técnicas e sanitárias, a própria pandemia da Covid-19; todas afetam segmentos ligados ao agro. Por isso é tão importante colocar uma lupa sobre o tema”, explica Jank.  

Questões conjunturais e fatores como competitividade, comércio, acesso a mercado, segurança e sustentabilidade também serão debatidos no evento. “O entrave comercial entre Estados Unidos e China marca o início da era de comércio administrado entre os países, rompe a tradição multilateral, com instituições fortes. Isso exige maiores esforços, estratégias e coordenação. Existe uma demanda por pessoas que entendam essa dinâmica e atuem de forma inteligente para ampliar a inserção do Brasil”, acrescenta. 

A programação traz ainda com a palestra ‘Panorama Econômico Brasileiro’, que será conduzida pelo sócio-consultor da MB Agro, Alexandre Barros.
O debate será mediado pelo presidente do Sistema Famasul, Mauricio Saito. 

Em 2020, o principal evento sobre economia que acontece em Mato Grosso do Sul está em formato diferente. O público pode acompanhar a transmissão ao vivo nas plataformas digitais do Sistema Famasul, AgroCanal e Canal do Boi. 

Facebook: @SistemaFamasul / @CanaldoBoi / @AgroCanal.SBA1 / @PortalSBA1

Youtube: Canal do Sistema Famasul

Site: SBA1.com

TV: Canal do Boi (Parabólica)

Fonte: Ellen Albuquerque de Lima / Foto: CNA