Skip directly to content

4ª Edição do Líder MS inicia ciclo de estudos com programação até 2024

Líder MS

4ª Edição do Líder MS inicia ciclo de estudos com programação até 2024

Participantes ligados ao agro recebem treinamento de formação de líderes do Sistema Famasul e Senar/MS
27/05/2022 - 15:00

“Este encontro marca o início de uma jornada que ficará na memória de cada participante. Com toda certeza quem está aqui vai terminar este ciclo diferente de como começou”. A afirmação é do presidente do Sistema Famasul, Marcelo Bertoni, durante abertura do Líder MS. O evento aconteceu nesta sexta-feira (27), na sede da Casa Rural, em Campo Grande.

O Líder MS é um curso em Liderança Empreendedora. Tem como objetivo principal fomentar lideranças empreendedoras do agronegócio no estado. A 4ª edição da iniciativa conta com uma turma de 45 pessoas, ligadas direta e indiretamente ao agro que receberão treinamento por dois anos com especialistas em formação de líderes.

“Assim como eu, muitos já passaram por esta capacitação, e desenvolvem um excelente trabalho nos quatro cantos do estado. Aqui é o espaço para que boas ideias nasçam e ganhem forma na sociedade, transformando à vida das pessoas”, acrescenta Bertoni.

O superintendente do Senar/MS, Lucas Galvan, falou da formação do time de especialistas.  “Temos uma equipe de peso, de muito valor, que possibilitará que olhemos além do que está a nossa frente. É um momento de troca e de absorver o máximo de conhecimento”.

Em formato virtual, o diretor técnico da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), Bruno Lucchi, deu um panorama sobre a atuação da instituição nacionalmente e falou da importância deste programa. “A formação de líderes deveria acontecer em todas as áreas, esta é uma iniciativa que pode mudar muitos rumos, trazer grandes soluções. Este é um excelente trabalho desenvolvimento pela Famasul e o Senar MS”.

Esta edição terá como professores o diretor do Instituto Taquari, Renato Roscoe, Fernando Curi Peres e Giselda Maria Fernandes Novaes Hironaka, com o apoio do consultor técnico do Sistema Famasul, Clovis Tolentino, entre outros convidados que farão parte do ciclo.

Também participaram de forma on-line Renato Conchon, coordenador do Núcleo Econômico da CNA; Nilson Leitão, presidente do Instituto Pensar Agro, e Suemi Mori Andrade, diretora de Relações Internacionais da CNA.

Encerrando o período matutino, Marcelo Bertoni, Lucas Galvan e Fernando Peres, presencialmente, e Suemi Mori e Bruno Lucchi, virtualmente, foram debatedores deste primeiro ciclo, que trouxe questões econômicas, influências mundiais e assuntos ambientais.

“Temos um importante papel de levar essa informação de que o nosso trabalho é voltado para a preservação e a segurança alimentar. Existe potencial e temos muito o que mostrar com dados, informações técnicas e principalmente com resultados palpáveis”, responde o presidente.

Fonte: Assessoria de Comunicação do Sistema Famasul - Ellen Albuquerque