Skip directly to content

Após três anos de atendimento do Senar, pecuarista estrutura gestão e manejo em Anaurilândia

TRANSFORMANDO VIDAS

Após três anos de atendimento do Senar, pecuarista estrutura gestão e manejo em Anaurilândia

14/10/2022 - 10:45

Dos sete anos à frente de sua propriedade rural, no município de Anaurilândia, em três, Eloisa Franciscon recebe a Assistência Técnica e Gerencial (ATeG) em Bovinocultura de Corte do Senar/MS. Nesse período, a produtora lembra do passo a passo para colocar a empresa rural nos ‘trilhos’ e começar a ter lucro com a atividade. Esse é o case de sucesso da série #TransformandoVidas desta semana.

“Começamos muito firmes com a questão da estrutura. Fizemos cerca, cocho, casa de funcionários, fábrica de ração e barracão. Terminada essa etapa de estruturação física, começamos a procurar mais conhecimento e assistência, tanto na melhoria da pastagem, como do rebanho. Foi a partir daí que nos apresentaram a assistência do Senar, onde o técnico realiza visita mensal e percorre a propriedade para fazer recomendações”, recorda.

Em seguida, com a propriedade organizada e o manejo adequado, a gestão profissional foi aplicada com auxílio do Senar.

“Passamos a juntar os dados desse período anterior e a condensar todos na planilha do Senar. Com isso, conseguimos vislumbrar o norte do que estava certo e do que era possível avançar. Nesse sentido, o Senar vem nos ajudando até agora, na gestão dos dados e nas tomadas de decisão na propriedade”, detalha.

“Neste 14 de outubro, quando é celebrado o Dia Nacional da Pecuária, quero parabenizar todos os pecuaristas que geram riqueza, que melhoram o meio ambiente e a qualidade de vida no campo”, finaliza.

Transformando Vidas – Toda sexta-feira o Sistema Famasul divulga uma reportagem sobre a atuação do Senar/MS e as suas transformações no campo. Confira outras histórias de sucesso no canal do YouTube e no site, com as editorias “Mercado Agropecuário” e “Educação no Campo”.

Assessoria de Comunicação do Sistema Famasul – Leandro Abreu