Skip directly to content

Com conhecimento robusto, aluno do Senar/MS conclui curso Técnico em Agropecuária com vaga de emprego garantida

Formação Técnica

Com conhecimento robusto, aluno do Senar/MS conclui curso Técnico em Agropecuária com vaga de emprego garantida

Inscrições estão abertas para cursos técnicos presenciais e semipresenciais gratuitos
08/06/2022 - 09:00

“O agro é o que eu quero para minha vida e foi isso que me levou a fazer o Curso Técnico em Agropecuária”. O relato é do aluno, Josué Vieira Alves (22), que é operador de máquinas e buscou a profissionalização no setor. Se formou recentemente na capacitação oferecida pelo Senar Mato Grosso do Sul e em julho inicia seu primeiro trabalho com o certificado em mãos, na função de administrador de propriedade rural, em Maracaju. Este é o tema da editoria #EducaçãonoCampo desta quarta-feira (08).

“Precisava entender melhor das tecnologias do setor e sabia que encontraria isso em uma formação mais robusta, com a experiência das aulas práticas que ensinam sobre a utilização dos métodos. Por isso recomendo este curso”, afirma Alves, que apresentou seu trabalhado de conclusão de curso nesta semana e foi aprovado.

Inscrições abertas - A formação de nível técnico cursado por Josué está com inscrições abertas e gratuitas para o preenchimento de 60 vagas, sendo 40 para o período matutino e 20 para o período vespertino, com aulas no Centro de Excelência. A carga horária é de 1.400 horas, distribuídas em dois anos.

Outra capacitação presencial que também está com inscrições abertas, é o Técnico em Florestas. Pela primeira vez na capital, são oferecidas 40 vagas para, sendo 20 para o período matutino, no Centro de Excelência, e outras 20 para o noturno, no Sindicato Rural de Campo Grande. A carga horária é de 1.300 horas distribuídas em quatro semestres.

As inscrições seguem até 04 de julho e devem ser feitas exclusivamente pelo site. A previsão para início das aulas é de agosto deste ano.

Para se inscrever, o candidato deve ter concluído o ensino médio e preencher o formulário com todos os dados cadastrais obrigatórios, seguindo o cronograma publicado no edital.

Além dos cursos presenciais, o Senar/MS está com inscrições abertas também para cursos semipresenciais. Confira os editais. 

Curso Técnico em Agropecuária

Curso Técnico em Florestas

Curso Técnico em Agronegócio

Curso Técnico em Zootecnia

Curso Técnico em Fruticultura

Fonte: Assessoria de Comunicação do Sistema Famasul - Ellen Albuquerque