Skip directly to content

Corretor de imóveis já fez 12 cursos da Plataforma EaD Senar e pretende empreender no setor

TRANSFORMANDO VIDAS

Corretor de imóveis já fez 12 cursos da Plataforma EaD Senar e pretende empreender no setor

Duany também é aluno do Curso Técnico em Agropecuária, do Centro de Excelência.
20/01/2023 - 11:15

Foto: Leandro Abreu/Sistema Famasul

Em busca de conhecimento para vender propriedades rurais, o corretor de imóveis Duany Shimabukuro encontrou nos cursos da Plataforma EaD do Senar/MS a oportunidade de se capacitar. Essa é o tema da série #TransformandoVidas desta semana.

“A gente aprende sobre análise de solo, mapeamento de área, agricultura de precisão. E isso tudo, na minha profissão, quando vou apresentar uma área para o cliente, agrega muito valor. Atualmente, estou no 12º curso e, abrindo novas turmas, vou me inscrevendo”, comenta.

O primeiro contato com a Plataforma EaD do Senar veio ao começar o Curso Técnico em Agropecuária, no Centro de Excelência em Bovinocultura de Corte do Senar/MS.

“Depois que me apresentaram a plataforma, eu descobri que o ensino à distância e os cursos oferecidos facilitam para a gente agregar conhecimento seja profissional ou até mesmo pessoal também”, detalha.

Com o conhecimento adquirido pelos cursos, Duany já pensa em novas oportunidades profissionais e de como aplicar tudo.

“Tenho planos de poder aplicar tudo aquilo que a gente aprendeu nas plataformas. O material é bem didático, o conteúdo é muito prático. Você consegue assimilar muito bem tudo que é transmitido pelos profissionais que são muito bem capacitados. Em breve a gente vai aplicar isso nos planos e projetos que a gente tem de empreender”, finaliza.

Transformando Vidas – Toda sexta-feira o Sistema Famasul divulga uma reportagem sobre a atuação do Senar/MS e as suas transformações no campo. Confira outras histórias de sucesso no canal do YouTube e no site, com as editorias "Mercado Agropecuário" e "Educação no Campo".

Assessoria de Comunicação do Sistema Famasul – Leandro Abreu