Skip directly to content

Em 7 anos, mais de 282 mil pessoas se formaram nos cursos de FPR e PS ministrados pelo Senar/MS

Em 7 anos, mais de 282 mil pessoas se formaram nos cursos de FPR e PS ministrados pelo Senar/MS

Capacitações de Formação Profissional Rural e Promoção Social auxiliam produtores rurais em 14 cadeias produtivas
10/01/2022 - 10:30

Foto: Arquivo

O Senar Mato Grosso do Sul já atendeu mais de 282 mil pessoas entre 2015 e 2021. Durante este período foram mais de 566 mil horas de 26,2 mil cursos de Formação Profissional Rural e Promoção Social realizados para trabalhadores e produtores rurais. Este é o assunto especial do #MercadoAgropecuário desta segunda-feira (10).

“Com os novos cursos do portfólio lançados em 2022 vamos contratar novos profissionais para atuar como instrutores em todo o estado”, explica a gerente educacional, Luciana Baumhardt.

O catálogo do Senar hoje conta com 255 cursos de Formação Profissional Rural em 14 cadeias produtivas, com 13 cursos inéditos neste ano e Promoção Social com 30 cursos disponíveis e 4 novos para 2022, além de contar com 275 instrutores que atendem 100% do estado.

Entre os novos cursos de FPR estão: Acesso a Mercados Públicos e Privados; Boas Práticas para Serviços de Alimentação – Segmento Alimentos Minimamente Processados; Confecção de Faixas Pantaneiras; Culinária na Cozinha da Fazenda; Custos de Produção na Avicultura e Suinocultura; Doma Racional de Novilhas para Ordenha; Eletricista Rural Predial (Pequenos Reparos); Melhoramento Genético na Bovinocultura de Leite; NR 10 Básica – Segurança em Instalações e Serviços em Eletricidade; Operador de Carregadora de Cana Inteira (Motocana); Operador e Manutenção de Roçadeira; Plantabilidade e Instalações de Lavoura; Soldador – Arco Elétrico com Eletrodo Revestido – Básico.

E as capacitações de PS disponibilizadas neste ano são: Artesanato – Crochê em Linha Fina; Artesanato Macramê; Corte e Costura Básico; e Produção Artesanal de Derivados de Café.

Para saber mais sobre as capacitações ou como se tornar um instrutor do Senar/MS você pode conferir acessando o site: senarms.org.br ou na matéria de #EducaçãonoCampo da próxima quarta-feira (12).

Mercado Agropecuário – O Sistema Famasul divulga todas as semanas uma matéria sobre o andamento das principais cadeias produtivas de Mato Grosso do Sul. Acompanhe! Conheça também: Educação no Campo e Transformando Vidas.

Fonte: Assessoria de Comunicação do Sistema Famasul – Vitor Ilis