Skip directly to content

Em comemoração aos 45 anos, Famasul lança websérie ‘Somos do Seu Tempo’

Em comemoração aos 45 anos, Famasul lança websérie ‘Somos do Seu Tempo’

Sequência com oito depoimentos retrata história de quem vive o agro em MS.
26/10/2022 - 18:15

‘Somos do seu tempo’ conta a história de 45 anos da Famasul a partir da perspectiva dos protagonistas no desenvolvimento da agropecuária de mato Grosso do Sul, lideranças, produtores rurais e colaboradores da instituição. A websérie foi lançada nesta quarta-feira (26), em uma sessão exclusiva para os colaboradores do Sistema Famasul, a diretoria da Casa Rural e convidados que participaram do vídeo. 

“Dias depois da divisão do estado, que foi 11 de outubro, nasce a Famasul, no dia 29. Com uma estrutura pequena, com poucas, mas valorosas pessoas, que naquela época chegaracom vontade de fazer mais pelo agro. Isso fez com que a Federação chegasse a este patamar. Esta série mostra a fundação, a atualidade e o futuro da instituição, que hoje é exemplo de representatividade e informação. Estamos em uma constante evolução e temos muitos desafios pela frente”, explica o presidente da Famasul, Marcelo Bertoni. 

A sequência de vídeos tem depoimentos do diretor da ACICG, Pedro Chaves; do reitor da UFMS, Marcelo Turine; presidente do Sindicato Rural de Três Lagoas, Kennides Martins, e da vice, Stéphanie Ferreira; dos produtores rurais Antônio Moraes de Ribeiro Neto, Geraldo Pinheiro Magella, Leda Garcia e João Nelson Lyrio, além da colaboradora do Sistema Famasul, Rosângela Andrade Rique.

“Hoje a federação está em todos os lugares, dando apoio ao produtor rural. Todos nós devemos muito à Famasul, e agradeço muito por isso, com a força dos sindicatos rurais no interior do estado, com essa equipe de colaboradores e com iniciativas como o Agrinho, por exemplo, que desde cedo apresenta aos pequenos a importância deste setor”, ressaltou Pedro Chaves, que falou em nome dos participantes da websérie.

Participaram do evento o diretor-secretário da Famasul, Cláudio Mendonça, o superintendente do Senar/MS, Lucas Galvan, a diretora-técnica, Mariana Urt, e o diretor-administrativo e financeiro, Clodoaldo Martins. 

Os vídeos serão disponibilizados no Canal do Youtube do Sistema Famasul a partir desta semana. 

Fonte: Assessoria de Comunicação do Sistema Famasul - Ellen Albuquerque