Skip directly to content

Em Três Lagoas, propriedade assistida pelo Senar amplia variedade de hortifrúti e oferece mais qualidade ao mercado

AQUELE DIFERENCIAL!

Em Três Lagoas, propriedade assistida pelo Senar amplia variedade de hortifrúti e oferece mais qualidade ao mercado

Com as visitas técnicas, Jhuly percebeu que “elevou o patamar” de produção em sua propriedade rural.
06/11/2020 - 09:30

A história de sucesso da série #TransformandoVidas desta semana vem do município de Três Lagoas. Atendida pela Assistência Técnica e Gerencial do Senar/MS, a produtora rural Jhuly Domingos observou uma grande transformação em seu negócio: passou a cultivar uma maior variedade de hortaliças e legumes e a oferecer muito mais qualidade a seus clientes.

“Antes, a produção aqui era muito básica, sem um diferencial. Com a assistência técnica, dando uma atenção mais de perto, ficamos mais animados; saímos daquela zona de pequenos produtores. Hoje eu me sinto fazendo parte da família Senar. Me sinto muito mais acolhida”, explica Jhuly.

Com as orientações do Senar, a produtora passou a cultivar uma variedade maior de hortifrútis, o que ampliou a visibilidade de sua produção junto ao mercado local.

“Hoje, somos produtores mais vistos, pois as pessoas reconhecem nosso trabalho. A alegria do produtor é a alegria do cliente e percebemos quando o cliente gostou do produto. O Senar abriu um leque de possibilidades, pois conseguimos plantar de tudo um pouco. Saímos daquela de só plantar alface, cheiro verde e rúcula, para plantar também outros legumes. Ajudou bastante nessa área”, completa.

Além das orientações técnicas, o Senar proporcionou um conhecimento gerencial à propriedade de Jhuly. “Abrange tudo, tanto no campo, na parte técnica, quanto também na administração do negócio, com planejamento de acordo com o tempo correto de cada planta”, detalha.

Para a produtora, o Senar transformou a propriedade por ‘acender uma esperança em todos de que tudo é possível’.

“A gente está aqui, de sol a sol, plantando, e esse trabalho é reconhecido. A gente percebe que os clientes estão gostando. Nos sentimos mais capazes, por plantar e colher com qualidade, muita qualidade”, destaca.

Transformando Vidas – Toda sexta-feira, o Sistema Famasul divulga uma reportagem sobre a atuação do Senar/MS e suas transformações no campo. Acesse nosso canal no YOUTUBE e veja outros depoimentos.

No site e redes sociais, você confere outras notícias sobre Horticultura nas editorias de ‘Mercado Agropecuário’ e ‘Educação no Campo’.

Assessoria de Comunicação do Sistema Famasul - Leandro Abreu