Skip directly to content

Empresas rurais de MS se preparam para exportar produtos, após consultoria da AgroBr

Empresas rurais de MS se preparam para exportar produtos, após consultoria da AgroBr

Mel e pimenta de Mato Grosso do Sul devem entrar na rota internacional de vendas, avanços foram conquistados nos meses de abril e maio
24/05/2022 - 08:45

Uma produtora de mel, em Mato Grosso do Sul, já concluiu sua tabela de preços dos produtos para o mercado internacional e agora, se prepara para iniciar a exportação. Durante meses a empresa rural recebeu gratuitamente a consultoria do AgroBr para a habilitação da sua empresa para exportação, trabalharam o mapeamento de mercado e concorrência e a adaptação dos materiais de comunicação e divulgação da empresa para o mercado externo. Agora, a produtora está preparada para negociar com compradores internacionais. Com o suporte do AgroBr, a empresa recebeu portfólios digitais em cinco idiomas (português, inglês, espanhol, mandarim e árabe) e sua inserção na vitrine virtual da CNA - o brazilian producers - website em inglês e mandarim - onde seus produtos são divulgados para compradores no exterior de forma gratuita. A consultoria e esses instrumentos vão garantir um posicionamento assertivo da empresa nas vendas internacionais.

O AgroBr viabiliza a geração de negócios externos para pequenos e médios empresários rurais. Outro avanço conquistado recentemente por meio do projeto está na pimenta produzida em Mato Grosso do Sul. O produtor se prepara para exportar o produto in natura, começando pelos países que fazem fronteira com o Brasil.

A capacitação também faz parte do projeto para alavancar diferentes culturas. Para psicultura, o Agro.Br realizou nos dias 27 e 28 de abril uma oficina sobre os passos para habilitação de estabelecimentos de pescados para exportação, como devem ser os cálculos dos preços para exportação de pescados e dicas para pesquisar preços de produtos concorrentes no mercado alvo, além de ter detalhado a logística internacional marítima de carga congelada de pescados- ponto de extrema importância para garantir a competitividade do produto no mercado externo.

Novidade chegando! -  Nos dias 13 e 14 de junho, o Agro.Br realizará uma capacitação sobre marketing para o mercado internacional. Entre os temas abordados estão: as adequações no produto e na comunicação da empresa para atrair a atenção de empresas estrangeiras e conseguir vender o produto no mercado externo, como agregar valor ao produto e quais cuidados  o vendedor deve ter em relação a postura de negócios nas mais diversas culturas.

O evento será realizado de forma online e é exclusivo para empresas rurais aderidas ao AgroBr. Mais informações: (67) 9-8207-0995.

Fonte: Assessoria de Comunicação Sistema Famasul - Michelle Machado