Skip directly to content

Indústria de temperos de Campo Grande se prepara para o mercado exterior com a ajuda do Agro.BR

Indústria de temperos de Campo Grande se prepara para o mercado exterior com a ajuda do Agro.BR

Projeto da CNA, Apex rasil e Senar/MS para esta empresa visa a exportação para países vizinhos e Estados Unidos
18/11/2022 - 10:45

Há sete anos no mercado, a Tar & Tar já conseguiu expandir os negócios para todas as regiões do País. Com sede em Campo Grande, recebe a consultoria do Programa Agro.Br para conseguir enviar os produtos, neste primeiro momento, para o Paraguai e Estados Unidos. André Cavalcante é o diretor comercial da empresa e mostra conta um pouco da história e dos objetivos da indústria produtora de molhos e temperos, no #TransformandoVidas desta semana.

Uma marca que te ganha pelo estômago. Sabe aquele aroma de comida fresquinha? Ou do churrasco ganhado o ponto? A Tar & Tar é uma grande responsável por atiçar a nossa fome nessas horas. Produtora de molhos e temperos há mais de sete anos em Campo Grande, já ganhou o restante do estado e do País. Várias cidades já revendem a marca no Brasil. Mas para grandes empreendedores, o limite é o céu!

“Depois de atender várias regiões do Brasil, a gente tem a intenção de exportar nossos produtos. Começando por países vizinhos e depois onde for possível levar. A ideia é aumentar a produção e expandir as vendas, para que todos conheçam a Tar & Tar”, conta o diretor comercial.

Cavalcante é um dos três amigos que criaram a marca. A ideia inicial era ter uma empresa de consultoria para restaurantes, mas o mercado não foi propício para isso e os amigos resolveram produzir o que faltava em muitos estabelecimentos: sabor.

“A gente resolveu pegar o projeto de criação para esses restaurantes que não aderiram à consultoria e começamos a produzir. Trabalho com cozinha há mais de 25 anos, estou sempre experimentando, criando... e trouxe isso para o nosso negócio. Começamos a vender para família, amigos... e ai o negócio andou“, conta André.

Hoje são mais de 25 tipos de molhos e temperos, com uma produção superior a 30 mil unidades por mês, e que deve aumentar num futuro próximo com as exportações. Para isso, o empresário conta com o apoio do Agro.Br - programa da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), Apex Brasil e Senar/MS, que oferece consultoria gratuita em comércio exterior.

“Com essa intenção de exportar os produtos, nós contamos com a ajuda do AgroBR, que passa as informações necessárias para nos adequarmos e seguir com esse processo. Já estamos em negociação com o Paraguai, com os Estados Unidos... Jajá esse sonho se torna realidade e isso, graças a essa parceria que nós tempos com o programa”, conclui André.

Transformando Vidas – Toda sexta-feira o Sistema Famasul divulga uma reportagem sobre a atuação do Senar/MS e as suas transformações no campo. Confira outras histórias de sucesso no canal do Youtube, no site, com as editorias "Mercado Agropecuário" e "Educação no Campo".

Assessoria de Comunicação do Sistema Famasul – Michelle Machado