Skip directly to content

Inscrições abertas para cursos técnicos gratuitos presenciais e semipresenciais do Senar/MS

Formação Técnica

Inscrições abertas para cursos técnicos gratuitos presenciais e semipresenciais do Senar/MS

São 360 vagas distribuídas em oito cidades. Aulas começam no segundo semestre de 2022.
13/06/2022 - 14:45

O Senar/MS (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural em Mato Grosso do Sul) está com processo seletivo aberto para dois cursos presenciais em Agropecuária e Florestas e semipresenciais em Agronegócio, Fruticultura e Zootecnia.

São 360 vagas distribuídas em oito polos do estado. O curso Técnico presencial em Agropecuária oferece 60 vagas, sendo 40 para o período matutino e 20 para o período vespertino, com aulas no Centro de Excelência. A carga horária é de 1.400 horas, distribuídas em dois anos.

Outra capacitação presencial que também está com inscrições abertas, é o Técnico em Florestas. Pela primeira vez na capital, são oferecidas 40 vagas para, sendo 20 para o período matutino, no Centro de Excelência, e outras 20 para o noturno, no Sindicato Rural de Campo Grande. A carga horária é de 1.300 horas distribuídas em quatro semestres.

Os cursos técnicos semipresenciais do Senar/MS contam com aulas à distância atividades e avaliações práticas presenciais. O curso em Agronegócio será oferecido em seis municípios: Aparecida do Taboado, Campo Grande, Corumbá, Coxim, Dourados e Maracaju. Cada um com 20 vagas. As mesmas cidades também oferecem o curso Técnico em Fruticultura.  Já o de Técnico em Zootecnia é ofertado para os municípios de Campo Grande, Coxim, Ivinhema e Maracaju, cada um com 20 vagas.

Os cursos do Senar/MS são 100% gratuitos. Depois de concluído, o participante recebe um certificado. Não perca tempo, cultive e desenvolva sua carreira no campo! As inscrições devem ser feitas exclusivamente pelo site. A previsão para início das aulas é de agosto deste ano.

Para se inscrever, o candidato deve ter concluído o ensino médio e preencher o formulário com todos os dados cadastrais obrigatórios, seguindo o cronograma publicado no edital.

Inscrições:

Presenciais

Curso Técnico em Agropecuária - http://extranet.senarms.org.br/ProcessoSeletivo/Inscrever/Index?processoseletivoid=15&nome=Agropecuaria

Curso Técnico em Florestas - http://extranet.senarms.org.br/ProcessoSeletivo/Inscrever/Index?processoseletivoid=14&nome=Floresta

Semipresenciais

Curso Técnico em Agronegócio - http://etec.senar.org.br/curso-tecnico-em-agronegocio-processo-seletivo-20222/

Curso Técnico em Zootecnia - http://etec.senar.org.br/curso-tecnico-em-zootecnia-processo-seletivo-20222/

Curso Técnico em Fruticultura - http://etec.senar.org.br/curso-tecnico-em-fruticultura-processo-seletivo-20222/

Fonte: Assessoria de Comunicação do Sistema Famasul - Camilla Jovê