Skip directly to content

Jornada de conhecimento envolveu mais de 100 alunos do Curso Técnico em Agropecuária do Senar/MS

Semana do Técnico

Jornada de conhecimento envolveu mais de 100 alunos do Curso Técnico em Agropecuária do Senar/MS

Evento organizado por alunos do Centro de Excelência contou com participação de especialistas das principais cadeias produtivas do estado.
23/09/2022 - 16:45

A jornada de cinco dias com muito aprendizado, participação de especialistas e troca de experiências. Assim podemos resumir a 4ª edição Semana do Técnico realizada entre os dias 19 e 23 de setembro, no Centro de Excelência em Bovinocultura de Corte. A programação foi totalmente organizada pelas turmas dos cursos técnicos em Agropecuária, em Fruticultura,  em Zootecnia, em Florestas Plantadas e em Agronegócio do Senar Mato Grosso do Sul.

Foram 23 minicursos que abordaram temas de diferentes cadeias produtivas, entre eles manejo de peixes, casqueamento de equinos e ovinos, adubação e compostagem, qualidade do leite, minhocário doméstico, pastagens, uso de drones, produção de derivados de mel, cultivo hidropônico, entre outros.

Especialistas convidados também ministraram 10 palestras com temas como pastejo rotacionado, estratégias nutricionais para bovinos de corte, melhoramento genético, gado girolando no estado, mercado de ovinos, produção de frango de corte e mudas florestais.

O superintendente do Senar/MS, Lucas Galvan, que abriu a programação falou sobre a importância do compartilhamento de informações com os futuros técnicos. “Os egressos têm aqui a oportunidade de acessar informações de mercado, as perspectivas para a formação e a realidade de mercado, a partir da experiência de profissionais que já atuam na área e com capacitações que complementam o conteúdo ensinado no ciclo de estudos aqui no centro”, explica.

“Ver o envolvimento e a entrega total dos alunos em um evento desta proporção confirma que estamos no caminho certo, e mostra que a missão do Senar, de ‘aprender fazendo’ um diferencial. Os alunos organizam todo o evento, fazem networking com os seus futuros colegas de profissão e conhecem o que existe de mais novo com as palestras e oficinas”, ressalta o diretor do Centro de Excelência, Gustavo Cavalca.

Entre os palestrantes da instituição estão o coordenador do departamento da Assistência Técnica e Gerencial, Nivaldo Passos e o coordenador do departamento técnico, André Nunes, além dos convidados da Embrapa, empresa Zoomix Suplementação, UFMS, Floreste Mudas e Girolando.

Fonte: Assessoria de Comunicação do Sistema Famasul - Ellen Albuquerque