Senar/MS abre 480 vagas para os cursos de formação técnica em 13 cidades do estado
Senar/MS abre 480 vagas para os cursos de formação técnica em 13 cidades do estado
Estão abertas as inscrições para os cursos técnicos gratuitos nas modalidades presenciais e semipresenciais do Senar/MS. Ao todo são 480 vagas disponíveis entre os cursos de Agropecuária, Florestas, Sistemas de Produção de Animais Ruminantes, Agronegócio, Zootecnia, Agricultura e Fruticultura. Com duração de 2 anos, as formações têm como objetivo preparar os profissionais para as demandas do mercado e as inovações do setor agropecuário.
As oportunidades são distribuídas por 13 cidades do estado de Mato Grosso do Sul. Para quem opta pela modalidade presencial, há vagas para os cursos de Agropecuária, Florestas e para a especialização técnica em Sistemas de Produção de Animais Ruminantes. Em Campo Grande, o Centro de Excelência oferece 40 vagas para Agropecuária, enquanto as formações de Florestas e Sistemas de Produção de Animais Ruminantes contam com 20 e 20 vagas, respectivamente, também na capital. O curso de Florestas será oferecido ainda no município de Três Lagoas.
Já o semipresencial, será oferecido nas cidades de Campo Grande, Coxim, Ivinhema, Inocência, Maracaju, Sidrolândia, Três Lagoas, Aparecida do Taboado, Corumbá, Anastácio, Dourados, Costa Rica, Inocência e Chapadão do Sul. Entre os cursos estão Agronegócio, Zootecnia, Agricultura, Florestas, Agropecuária e Fruticultura com 20 vagas por polo. No edital é possível conferir qual formação é destinada para cada cidade.
Na modalidade semipresencial, o aluno estudará uma parte online de acordo com sua disponibilidade de horário, e as aulas presenciais ocorrerão aos finais de semana no polo escolhido pelo aluno.
O diretor do Centro de Excelência em Bovinocultura de Corte do Senar/MS, Gustavo Cavalca, destacou a novidade desse ano. "Esse ano, temos a novidade de, por exemplo, no polo que a pessoa se inscrever, ela pode colocar uma segunda opção. Se ela quer fazer agronegócio e segunda opção escolhida for zootecnia, caso ela não seja classificada para o agronegócio, ela pode ser classificada para zootecnia."
As inscrições vão até o dia 17 de janeiro de 2025, e todas as demais informações sobre os editais dos processos seletivos podem ser obtidas através do site: etec.senar.org.br.