Skip directly to content

Senar/MS aplica metodologia ESG aos produtores rurais

TRANSFORMANDO VIDAS

Senar/MS aplica metodologia ESG aos produtores rurais

Pilares “Ambiental, Social e Governança” serão aplicados tanto na gestão interna da instituição e nas ações ao público do campo.
03/06/2022 - 08:00

O que era considerado algo do futuro, já começa a ser aplicado pelo Senar em Mato Grosso do Sul. A metodologia ESG, que tem diretrizes Ambientais, Sociais e Governança, é lançada na gestão interna da instituição e nas ações ao público do campo. Esse é o tema da série #TransformandoVidas desta semana.

“O Senar Mato Grosso do Sul traz uma série de ações e projetos que visam implementar o ESG. São conceitos já presentes nas ações do Senar/MS, mas agora de uma forma estruturada em todas as vertentes”, explica o superintendente do Senar/MS, Lucas Galvan.

Já praticada pelo homem e mulher do campo, a sustentabilidade terá um reforço nas ações.

“Trabalharemos para melhorar as propriedades rurais, capacitação, treinamentos e assistência técnica. Ter o olhar ambiental nas propriedades, fazendo as melhorias necessárias para adequação da legislação, para que nós possamos alcançar um nível ainda maior de sustentabilidade na produção sul-mato-grossense”, detalha Galvan.

Os braços Social e Governança terão reflexo direto na qualidade de vida e no financeiro das propriedades rurais.

“É o Senar Mato Grosso do Sul mais antenado e ativo nas questões da sustentabilidade, seja social, ambiental ou de governança interna. Esses conceitos presentes nas atividades diárias certamente auxiliarão e transformarão vidas no campo”, completa o superintendente.

Transformando Vidas – Toda sexta-feira, o Sistema Famasul divulga uma reportagem sobre a atuação do Senar/MS e as suas transformações no campo. Confira outras histórias de sucesso no canal no YouTube, e conteúdos sobre ESG do Senar/MS em ‘Mercado Agropecuário’ e ‘Educação no Campo’.

Assessoria de Comunicação do Sistema Famasul – Leandro Abreu