Skip directly to content

Senar/MS lança conceito ESG para ampliar boas práticas na agropecuária

Senar/MS lança conceito ESG para ampliar boas práticas na agropecuária

Diretrizes incentivam colaboradores e produtores rurais a atenderem novas demandas sociais, ambientais e de governança, além de tendências de mercado.
31/05/2022 - 10:15

Em um dia dedicado ao conhecimento, aproximadamente 800 pessoas entre autoridades, colaboradores do Sistema Famasul, Sindicatos Rurais de Mato Grosso do Sul, técnicos e instrutores de campo e demais prestadores de serviços, participam do lançamento do “Senar/MS ESG”.  A sigla traz um significado em inglês de três palavras que, traduzidas no português, significam: meio ambiente (environmental) social (social) e governamental (governance).

Na prática, ESG são diretrizes que disseminam informações e incentivam o desenvolvimento de iniciativas que atendem às exigências socioambientais e tendências de mercado. Entre elas, destacam-se os índices sobre recursos hídricos e emissão de carbono; leis trabalhistas e condições de saúde e segurança; transparência, ética e integridade dentro das instituições.

Para o programa ATeG (Assistência Técnica e Gerencial), oferecido pelo Senar/MS, o conceito promove melhorias nas propriedades rurais, proporcionado um equilíbrio entre as atividades realizadas dentro e fora da porteira, auxiliando o produtor rural no desenvolvimento de suas ações.

O evento contará com palestras sobre números do Senar/MS e a agenda ESG, assim como sobre a aplicação do conceito nas instituições públicas e privadas. 

O diretor de Assuntos Corporativos e Sustentabilidade do Grupo Carrefour Brasil, Lúcio Vicente, chega com o tema “A agenda ESG e o agronegócio”. Para falar sobre as competências socioemocionais na educação, o convidado é Eduardo Shinyashiki. Encerrando o evento, Oscar Schimidt, um dos maiores jogadores de basquete do Brasil, traz a palestra motivacional “Treinamento é tudo”.

Aviso de pauta:

Data: sexta-feira - 03 de Junho de 2022

Local: Bosque Expo - Bosque dos Ipês

Horário: das 8h às 17h

*Programação sujeita a alteração