Skip directly to content

Sistema Famasul marca presença na 56ª Expoagro

Sistema Famasul marca presença na 56ª Expoagro

14/05/2022 - 11:15

Teve início nesta sexta-feira (13) a 56ª Expoagro, realizada pelo Sindicato Rural de Dourados, com apoio da Famasul e Senar/MS.

“A Expoagro traz a ciência e a tecnologia, inovações, conhecimento técnico aos nossos produtores e movimenta a economia de Mato Grosso do Sul“, ressaltou o presidente do Sistema Famasul, Marcelo Bertoni.

Durante a cerimônia, Bertoni recebeu da Câmara Municipal o Diploma Jubileu de Safira, homenagem proposta pelo vereador Sérgio Nogueira pelos 45 anos da Famasul.

Participaram da solenidade Ângelo Ximenes, presidente do Sindicato Rural de Dourados; o prefeito Alan Guedes; o presidente da Câmara Municipal, Laudir Munaretto; deputados federais Tereza Cristina e Luiz Ovando, deputados estaduais, Harley Nonato (Embrapa) e presidentes de sindicatos rurais Claudio Pradella (Douradina), Leandro Alessio (Rio Brilhante), José Pereira (Jateí), Roseli Ruiz (Antônio João), Carlos Eduardo ‘Cacá’(Caarapo), José Assis (Itapora). 

Em seu discurso, o secretário da Semagro, Jaime Verruck, anunciou atendimento, pelo Governo de MS junto à Confaz, a pedido feito pela Famasul para isenção de imposto sobre equipamentos de irrigação no estado. 

Também acompanharam o  evento o superintendente do Senar MS, Lucas Galvan, e o produtor rural Eduardo Riedel. 

A feira acontece até 22 de maio com extensa programação do Senar/MS, levando agendas técnicas e especialistas de diferentes cadeias produtivas para compartilhar informações com produtores, trabalhadores rurais e visitantes.

Haverá Dia de Campo da Piscicultura, Ovinocultura, Bovinocultura de Leite e Horticultura, e Encontro Técnico da Ovinocultura, Suinocultura e Grãos. Também será realizado o 4º Fórum de Desenvolvimento da Suinocultura, pela Asumas, no dia 20, as 8h, com a participação de Marcelo Bertoni em mesa redonda.

Fonte: Assessoria de Comunicação do Sistema Famasul - Anahi Gurgel