Skip directly to content

Sistema Famasul revela vencedores do Prêmio Agrociência 2021

Sistema Famasul revela vencedores do Prêmio Agrociência 2021

Rogério Santana, na categoria graduação, e Giuliana Nogueira, na pós-graduação, ganharam a edição deste ano.
29/10/2021 - 11:30

Fechar a semana com emoção, depois de quase um ano de estudos, pesquisas e testes. Nesta sexta-feira (29), o Sistema Famasul, revelou os vencedores do Prêmio Agrociência 2021, em agenda virtual com a participação dos finalistas, orientadores e equipe técnica do Senar Mato Grosso do Sul. 

“Identificar um desafio e apresentar a solução com base em pesquisas e estudos é a proposta do Agrociência, que foi criado para aproximar os acadêmicos à classe produtora. O objetivo é estimular essa participação e incentivar o investimento em pesquisas. Agradeço a confiança de todos que se envolveram integralmente com os projetos”, ressaltou a diretora técnica, Mariana Urt. 

Na categoria graduação, o 1º lugar foi para o acadêmico do curso de administração da UFMS/Naviraí, Rogério da Silva Santa Ana, com o projeto ‘Rumo a uma pecuária 4.0’, que abordou o trabalho de precisão nas chamadas ‘fazendas inteligentes’, com orientação do professor Victor Sordi. 

“Fico muito feliz com o resultado. Agradeço o apoio do meu orientador e a oportunidade que me foi dada pelo Sistema Famasul. Pretendo seguir meus estudos na área”, afirmou Santa Ana. 

O 1º lugar na categoria pós-graduação ficou com a aluna da UFMS/Campo Grande, Giuliana Nogueira, com estudo sobre a priorização de áreas de vigilância e riscos com a presença do javali, com orientação da professora Aiesca Pellegrin. 

“Estava há muitos anos longe da faculdade. Retornar com o propósito de trazer melhorias para o setor e contribuir com a área em que atuo é muito gratificante. Estou emocionada e agradeço a todos os envolvidos, à Famasul, Senar e pela orientação”. 

Os vencedores receberão em casa o troféu e o certificado. O edital também comtempla o valor de R$ 1 mil, que deverá ser destinado exclusivamente para inscrição em eventos científicos. 

O evento foi conduzido pelo consultor técnico, Clovis Tolentino, que também coordena o projeto; além da equipe técnica de colaboradores: Juliano Bastos, Fernanda Oliveira, Tamiris Azoia, Ana Beatriz Earp, Silmara Gonçalves e Daniele Coelho.

Fonte: Assessoria de Comunicação do Sistema Famasul - Ellen Albuquerque