Skip directly to content

Técnica do Senar/MS e produtor rural atendido pela ATeG recebem prêmio nacional

Técnica do Senar/MS e produtor rural atendido pela ATeG recebem prêmio nacional

13/12/2023 - 10:15

A Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) entregou, na noite de terça (12), em Brasília, o “Prêmio CNA Agro Brasil 2023” nas categorias Comunicação, Pesquisa e Desenvolvimento, Política e Destaque.

O presidente do Sistema Famasul, Marcelo Bertoni, e o superintendente do Senar/MS, Lucas Galvan, estavam presentes na cerimônia, que também contou com a participação de diretores e vice-presidentes da CNA, presidentes de outras Federações de Agricultura e Pecuária dos Estados, entidades do setor, parlamentares como a senadora Tereza Cristina, pesquisadores, autoridades, representantes de embaixadas, jornalistas e o vice-presidente da República, Geraldo Alckmin.

“Prêmio ATeG Gestão, Resultado que Alimenta”

Ainda na noite de terça, foi entregue prêmio que avalia as propriedades atendidas pelo Senar de todo país seguindo critérios como adoção de boas práticas agropecuárias, desenvolvimento profissional do produtor e colaboradores, promoção da sucessão familiar, desempenho produtivo/gerencial e melhoria na qualidade de vida.

Os produtores vencedores receberam equipamentos específicos para cada atividade produtiva. Os técnicos de campo que atenderam as propriedades rurais também foram premiados, cada um recebeu um notebook.

O produtor rural atendido pelo Senar/MS, Eduardo Moreira da Silva, e a técnica de campo d ainstituição, Fabiana de Brito, receberam a premiação na categoria olericultura. A entrega foi feita pelo vice-presidente de secretaria da CNA e presidente da Federação de Paraíba (Faepa), Mário Antônio Pereira Borba.

Eduardo é produtor rural em Deodápolis e buscou o Senar/MS visando ampliar a renda familiar com a produção de hortaliças, além de realizar o sonho dele e da esposa, Andréia, de produzir morangos. Iniciaram a produção com 3,5 mil mudas e uma estufa construída com materiais disponíveis na propriedade.

Com as orientações do Senar/MS, através da técnica de campo, Fábiana de Brito, os morangos se tornaram carro-chefe da propriedade rural, proporcionando mais qualidade de vida, além da compra de equipamentos, a construção de uma nova estufa, troca de carro e implantação de sistema fotovoltaico de geração de energia elétrica.

A história completa pode ser vista na série de vídeos Transformando Vidas, no canal do YouTube do Sistema Famasul.