Skip directly to content

Tradicional premiação do Agrinho acontece próxima quarta-feira

Tradicional premiação do Agrinho acontece próxima quarta-feira

Em edição recorde de inscritos, serão 132 Escolas, professores e alunos vencedores.
04/12/2023 - 16:00

Caravanas compostas pais, alunos e professores de 21 municípios de Mato Grosso do Sul estarão presentes na cerimônia de premiação dos vencedores do concurso Agrinho 2023. O evento acontece na próxima quarta-feira (6), no Bosque Expo, para cerca de 600 convidados.

Com o tema “Alimentar é Construir o Futuro”, o Agrinho deste ano irá premiar os melhores trabalhos divididos em escolas públicas e particulares, nas categorias: Desenho, Podcast, Reportagem, Redação, Escola Agrinho e Experiência Pedagógica.  Ao todo, serão 132 premiados em 1º, 2º e 3º lugar. A edição deste ano foi recorde de inscrições, com 572 escolas e mais de 134 mil alunos.

A cerimônia contará ainda com a apresentação da Orquestra Fraternidade Sem Fronteiras, formada por 25 crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social. O início da programação está previsto para às 13 horas.

O Agrinho é o maior programa de responsabilidade social do Senar/MS. O objetivo é despertar a consciência de cidadania nas crianças e jovens em fase escolar, tendo a ética e a sustentabilidade como linhas condutoras de abordagem.